Maduro diz que todos irão às ruas defender a independência da Venezuela

  • Por Jovem Pan
  • 23/02/2019 14h06 - Atualizado em 23/02/2019 14h37
EFE Maduro recusou a entrada da ajuda de outros países e ordenou o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse há pouco, em sua conta oficial do Twitter, que hoje Caracas e todas as cidades do país estarão mobilizadas para defender a independência da nação. “Hoje a cidade está mobilizada em Caracas e em todas as cidades do país. Todos nós vamos às ruas para defender nossa independência, com consciência e alegria. Não haverá guerra na terra natal de Bolívar e Chávez, a paz triunfará aqui. Venezuela respeita!”, disse Maduro na publicação

Neste sábado, membros da oposição venezuelana lideram uma operação de entrega de cerca de 200 toneladas de alimentos e suprimentos médicos à população. A delegação irá tentar atravessar as fronteiras do país com a Colômbia e o Brasil, que estão fechadas por ordens do presidente Nicolás Maduro. A estratégia da oposição é levar o auxílio por meio de três ações simultâneas, com eventos na Colômbia, assistência prestada por via marítima e através da fronteira da Venezuela com o Brasil.

Maduro recusou a entrada da ajuda de outros países e ordenou o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil. Desde ontem, a região fronteiriça da Venezuela com a Colômbia também está sob vigia das Forças Armada Nacional da República Bolivariana da Venezuela (FANB), guarda militar do país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.