Mattel anuncia recall de cadeiras de bebê que podem ter provocado mais de 30 mortes

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2019 17h05 - Atualizado em 13/04/2019 17h07
Reprodução Cadeiras são do modelo Rock'n Play Sleeper e começaram a ser comercializadas em 2009

A empresa americana Mattel anunciou um recall de 4,7 milhões de cadeiras de balanço de bebê do modelo Rock’n Play Sleeper após indícios de que provocaram cerca de mais de 30 mortes em uma década. A medida foi anunciada na sexta-feira (12) e pede que os consumidores que adquiriram as cadeiras da marca Fisher Price entrem em contato pelo site para obter reembolso.

“Considerando os incidentes relatados nos quais o produto foi usado […] decidimos, em parceria com a Consumer Product Safety Commission (CPSC), que o recall é a melhor ação”, disse em comunicado a Fisher-Price.

No início de abril, a comissão emitiu uma advertência sobre o produto. Na advertência, o colegiado citou a morte de 32 crianças desde 2009, quando o produto começou a ser comercializado, “após os bebês virarem de cabeça para baixo ou de costas, quando não estavam atados pelo cinto de segurança da cadeira”. De acordo com o comunicado, o uso da cadeira não é recomendado para bebês a partir dos 3 meses de vida, ou que já começaram a se movimentar sozinhos.

O recall do “Rock’n Play Sleeper” também foi solicitado pela Associação Americana de Pediatria.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.