Mentor de atentados em Paris morreu em ação policial, diz “Washington Post”

  • Por Agência EFE
  • 18/11/2015 21h22
Reprodução Abdelhamid Abaaoud

O suposto mentor dos atentados cometidos em Paris e arredores na última sexta-feira, morreu na ação policial em Saint-Denis realizada hoje, conforme publica o jornal americano “The Washington Post”.

De acordo com o veículo, dois altos funcionários de serviços de inteligência da Europa garantiram que o belga Abdelhamid Abaaoud estava escondido no apartamento que foi identificado hoje pelas forças locais de segurança, preparando novos atentados.

As autoridades francesas já informaram que o acusado de liderar os atentados, não está entre os presos nessa madrugada, em ação que foi realizada por mais de 100 policiais e soldados, mas também não confirmaram que ele esteja morto.

A confirmação da identidade do acusado de terrorismo foi possível depois que legistas vasculharam o apartamento onde estava a suposta célula terrorista, em busca de rastros de DNA. As fontes, contudo, pediram para que não tivessem a identidade divulgada.

A morte de Abaaoud, diz o “Post”, encerra uma grande perseguição policial iniciada logo após os atentados, que deixaram 129 mortos e mais de 250 feridos.

O jornal belga ” De Standaard” também publicou que o acusado de terrorismo morreu, se baseando em fontes das forças de segurança do país. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.