Mesmo após ser abandonada, cadela percorre 200 quilômetros para encontrar os donos

Maru foi deixada após seus tutores descobrirem que tinham alergia ao cão, seis meses depois de comprá-lo

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2019 17h11 - Atualizado em 23/07/2019 17h11
Reprodução mastim-mastiff-ingles-percorre-200-km-apos-ser-abandonado.jpg Raça mastim inglês se caracteriza por ser "guardiã da família"

Uma cadela percorreu 200 quilômetros para encontrar seus donos que a abandonaram no interior da Rússia, segundo o jornal The Siberian Times. Maru, da raça mastim inglês, foi deixada após seus tutores, um casal de Krasnoyarsk, descobrir que tinha alergia ao cão, seis meses depois de comprá-lo.

O animal então foi enviado de volta ao canil, em Novosibirsk, a quase 800 quilômetros de distância, por um trem que cruzou a ferrovia Transiberiana. “Eu nunca desisto dos meus filhotes. Quando eles são comprados, estipulo que os compradores devem me informar caso eles não os queiram mais”, explicou a vendedora Alla Morozova.

Um funcionário foi buscar a cachorra, que parecia estar bem. No entanto, na viagem de volta, quando pararam em uma estação de trem, Maru pulou do vagão e ficou desaparecida por dois dias e meio. Alla acredita que o animal se assustou com o barulho da locomotiva e teve um ataque de pânico.

A criadora chegou a pedir para os ex-donos ajudarem a procurar a cadela, mas eles se recusaram. “Isso me irritou. Os ex-tutores não ficaram chateados. Entregaram o cachorro e a responsabilidade caiu toda sobre os meus ombros”, disse.

Voluntários se mobilizaram para encontrar Maru e a acharam em uma zona industrial da cidade onde mora o casal que a abandonou. A hipótese é que ela tenha usado seu senso de direção para alcançar os antigos donos, uma vez que a raça mastim inglês se caracteriza por ser “guardiã da família”.

De acordo com Alla, ela estava manca, chorando e com as patas e focinho quebrados. Por enquanto, Maru está em tratamento veterinário no canil.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.