Ministra francesa chama gato de Brexit: ‘Mia para sair, mas não sai quando abro a porta’

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2019 14h35
Reprodução/Le Journal du Dimanche Nathalie Loiseau chamou seu gato de Brexit

A ministra francesa para relações europeias, Nathalie Loiseau, revelou em entrevista ao jornal Le Journal du Dimanche que deu um nome peculiar ao seu gato: Brexit, em referência à saída do Reino Unido da União Europeia.

Ela explicou que o nome é em referência à indecisão do Reino Unido, que decidiu deixar o bloco econômico, mas ainda não aprovou acordos para fazer isso – e decidiu que não irá sair sem uma negociação. “Ele me acorda todos os dias miando porque quer sair, aí eu abro a porte e ele fica parado, indeciso, e fica me olhando quando coloco para fora”, disse Loiseau sobre o gatinho Brexit.

Nesta terça-feira (19), a ministra voltou a comentar a piada com o gato e disse que o povo precisava ter humor para lidar com a situação política. “Eu acho que devo ter senso de humor para lidar com Brexit, não só eu, mas meus conterrâneos também”, afirmou, ressaltando que os cidadãos estão “incertos” sobre o futuro. “Já era para a gente saber o que vai acontecer”, disse.

Nathalie Loiseau é conhecida por ter um tom crítico e provocativo ao Brexit. A ministra chegou a dizer que seria melhor para o Reino Unido deixar a União Europeia sem nenhum acordo do que aceitar os acordos costurados pela primeira-ministra britânica, Theresa May – e rejeitados pelo Parlamento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.