Mulher com condição rara não consegue ouvir vozes de homens

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2019 17h59
PexelsMulher chinesa não consegue ouvir vozes de homens

Uma mulher chinesa descobriu que tem uma rara condição auditiva: ela não consegue ouvir as vozes de homens. A constatação veio quando ela visitou um hospital após acordar um dia e não conseguir a voz do namorado.

A Sra. Chen, que mora na cidade de Xiamen, a 716 quilômetros de Hong Kong, foi diagnosticada por um especialista com uma rara perda de audição que a fazia não conseguir ouvir sons em alta frequência. De acordo com estudos, essa condição é identificada em apenas um a cada 13 mil pacientes com problemas de audição.

A Dra. Lin Xiaoqing, que tratou de Chen, relatou que a paciente conseguia ouvir só o que as mulheres do hospital falavam. “Ela conseguia me ouvir quando eu falava com ela, mas quando um jovem rapaz entrou no consultório, ela não conseguiu ouvir nada do que ele disse”, disse ao site do jornal britânico “Daily Mail”.

A causa para o problema pode ter sido stress. A chinesa contou aos médicos ter sofrido náuseas e um estranho zumbido no ouvido na noite antes de ela perder parte da audição. Além disso, ela relatou estar trabalhando muito e até tarde, o que a fez dormir pouco.

De acordo com a médica, o stress pode ter contribuído com a doença, mas a condição também pode ser genética. Ela ainda afirmou que é provável que a paciente recupere totalmente a audição.