Na Colômbia, Mourão reafirma que trabalha em solução pacífica para Venezuela

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2019 16h20 - Atualizado em 25/02/2019 16h33
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Mourão reafirma que solução para crise na Venezuela será pacífica

Enviado pelo presidente Jair Bolsonaro à reunião do Grupo de Lima, na Colômbia, o vice-presidente Hamilton Mourão disse no encontro que a tarefa do Brasil é liderar a preservação da paz e da segurança em todo o continente americano.

Em sua conta no twitter, o general afirmou que, considerada a dimensão política e estratégica do Brasil na região, “a tarefa não é somente liderar uma iniciativa de preservação da paz e da segurança nas Américas, mas oferecer o valioso exemplo de uma ação conjunta, equilibrada, prudente e consistente para superar a crise na Venezuela”, escreveu.

O vice-presidente também afirmou nesta manhã que vai manter a linha de não intervenção e que trabalhará para uma solução pacífica para a crise da Venezuela, utilizando as vias diplomáticas e econômicas para pressionar o vizinho.

Desde a última semana, há um estremecimento dos países membros do Grupo de Lima com Nicolás Maduro, porque o ditador recusou a ajuda humanitária internacional e fechou a fronteira com o Brasil, impedindo que comida e medicamentos chegassem aos venezuelanos.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.