Novo incêndio na Califórnia queima mais de 7.300 hectares em 5 dias

  • Por Agência EFE
  • 10/08/2018 21h02
EFE Esse fogo, batizado como "Holy", foi noticiado na segunda-feira passada na Cleveland National Forest, situada 100 quilômetros ao sudeste de Los Angeles

Um novo incêndio na Califórnia queimou mais de 7.300 hectares em cinco dias e só foi controlado em 5% até o momento, segundo informaram as autoridades nesta sexta-feira (10).

Esse fogo, batizado como “Holy”, foi noticiado na segunda-feira passada na Cleveland National Forest, situada 100 quilômetros ao sudeste de Los Angeles. Mais de 20 mil pessoas foram deslocadas como medida de precaução, destacou o jornal “Los Angeles Times”.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou na quinta-feira o estado de emergência nos condados de Orange e Riverside devido ao incêndio.

As televisões locais mostraram impactantes imagens dos serviços de emergência tentando conter as chamas, que se aproximam de zonas residenciais perto do lado Elsinore. Um homem foi detido como suposto responsável pelo fogo.

O verão na Califórnia não dá sossego aos bombeiros, que atualmente trabalham para extinguir cerca de 15 incêncios ativos em todo o estado.

O Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Cal Fire) afirmou nesta sexta-feira que o incêndio “Mendocino Complex”, que na segunda-feira se tornou o maior de todos os registrados na história da Califórnia, destruiu mais de 124.400 hectares e se encontra controlado em 60%.

Além disso, o incêndio “Carr”, que arrasou cerca de 1.600 edifícios, está contido em 51% após ter queimado mais de 73.400 hectares.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.