Novo terremoto de magnitude 7,1 sacode o sul da Califórnia e deixa um ferido

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2019 07h43
EFE/EPA/ETIENNE LAURENT Novo terremoto atingiu a Califórnia neste sábado (6)

Um terremoto de magnitude 7,1 na escala Richter sacudiu novamente neste sábado (6) o sul da Califórnia, tornando-se no mais forte a atingir a região nas últimas horas, de acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês).

O tremor ocorreu a uma profundidade de 0,9 km, às 20h33 (horário local, 0h19 de Brasília, no sábado) e o epicentro foi localizado a 17 quilômetros de Ridgecrest, uma cidade de aproximadamente 30 mil habitantes, a 250 quilômetros de Los Angeles, onde o abalo sísmico foi sentido.

O Corpo de Bombeiros do condado de San Bernardino informou através do Twitter que o terremoto deixou “deslizamentos de terra, rachaduras em fundações e muros de contenção destruídos”. Além disso, afirmou que uma pessoa ficou levemente ferida.

Mais de 100 tremores abalaram essa área nos últimos dez dias, sendo o deste sábado o maior desde o terremoto de magnitude 6,4 registrado na manhã de quinta-feira (4).

Estes terremotos ocorridos nas últimas horas são os maiores registrados nos últimos 20 anos no sul da Califórnia desde o 7,1, em 1999, conhecido como Hector Mine. Tanto o terremoto ocorrido há 20 anos como os atuais foram registrados em zonas rurais da Califórnia com pouca população.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.