Oito pessoas mortas são encontradas dentro de caminhão no Texas

  • Por Agência EFE
  • 23/07/2017 08h42
EFE Tanto os mortos como as outras 20 pessoas que foram hospitalizadas, algumas em estado crítico, eram jovens e adultos entre 20 e 30 anos, disse o chefe da polícia de San Antonio em coletiva

Oito pessoas foram encontradas mortas e 20 feridas dentro de um caminhão estacionado em San Antonio (Texas), informou hoje a polícia local, que se referiu ao fato como um caso de tráfico de pessoas.

Tanto os mortos como as outras 20 pessoas que foram hospitalizadas, algumas em estado crítico, eram jovens e adultos entre 20 e 30 anos, disse o chefe da polícia de San Antonio, William McManus, em entrevista coletiva.

O motorista do caminhão foi detido, disse o policial, explicando que receberam uma ligação de um funcionário de alguns grandes armazéns porque uma pessoa que estava em um caminhão de carga estacionado se aproximou para pedir-lhe água.

“O funcionário voltou com a água, chamou a polícia e quando chegamos encontramos oito pessoas mortas na parte traseira do veículo”, disse McManus, acrescentando que “havia pelo menos 38 pessoas dentro do caminhão”.

O policial explicou que entre os 20 feridos havia alguns em “estado crítico ou muito grave” e que estes tinham sido levados de helicópteros a diversos hospitais próximos.

O chefe de bombeiros de San Antonio, Charles Hood, disse na mesma coletiva de imprensa, que o ar condicionado do veículo não funcionava e não havia água.

“Estavam muito quentes ao tato”, disse Hood sobre as vítimas, sem detalhar quanto tempo o caminhão estava estacionado em San Antonio.

McManus explicou que a Polícia considera o caso “um crime de tráfico de pessoas” e que “o Departamento de Segurança Nacional está envolvido na investigação”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.