Papa Francisco pede que governos combatam ‘praga’ do tráfico humano

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2019 12h10
EFE Líder da Igreja Católica falou a fiéis neste domingo, no Vaticano

O papa Francisco pediu neste domingo (10) que os governos de todo o mundo combatam “com decisão” as causas do tráfico humano e que denunciem o que chamou de “praga”, logo após presidir orações do Angelus, na Praça de São Pedro.

Nascido na Argentina, o atual pontífice se referiu ao lema da jornada mundial contra esse tipo de crime, “juntos contra o tráfico”, e afirmou que seu pronunciamento consiste esse um “convite para unir forças para vencer este desafio”.

“Agradeço todos aqueles que o combatem, em particular muitas religiosas. Faço uma chamada especialmente aos governos para que afrontem as causas dessa praga e protejam as vítimas”, disse o papa, da janela do Palácio Apostólico.

Francisco explicou que, de qualquer maneira, todas as pessoas podem ajudar “denunciando os casos de tráfico e de escravidão de homens, mulheres e crianças”. Ele também lembrou a santana sudanesa Josefina Bakhita (1986-1947).

Santa Bakhita, cuja morte é celebrada em 8 de fevereiro, foi raptada quando criança. Maltratada, ela foi vendida como escrava por diversas vezes, até que acabou se tornando babá de uma família na Itália, onde se tornou freira.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.