Para Francisco diz que reza por venezuelanos, em dia de eleição presidencial

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2018 09h54
EFE/ Vincenzo PintoPapa Francisco pediu para que "o Espírito Santo dê a todo o povo venezuelano, a todos, aos líderes, ao povo, a sabedoria de encontrar um caminho de paz e unidade"

O papa Francisco afirmou que o “querido” povo e os governantes da Venezuela devem escolher a paz e a unidade, no momento em que o país vota para presidente. Em mensagem aos fiéis na Praça São Pedro, neste domingo, o pontífice pediu para que “o Espírito Santo dê a todo o povo venezuelano, a todos, aos líderes, ao povo, a sabedoria de encontrar um caminho de paz e unidade”.

Francisco também rezou pelos presos que morreram sábado em uma rebelião no país. Defensores dos direitos humanos afirmam que 11 pessoas foram mortas na rebelião neste fim de semana em uma cadeia venezuelana.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, é considerado favorito para conseguir um segundo mandato, apesar da falta de alimentos e da crescente inflação. Um entrave para a posição dele na disputa é o boicote convocado por oposicionistas que não confiam no conselho eleitoral, controlado por partidários do governo.