Paraguai rompe relações diplomáticas com a Venezuela no dia da posse de Nicolás Maduro

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2019 15h41 - Atualizado em 10/01/2019 15h54
Miguel Gutiérrez - EFE Nicolás Maduro tomou posse do seu segundo mandato nesta quinta-feira (10) com a presença de poucos representantes de outras nações

Mario Abdo Benítez, presidente do Paraguai, anunciou nesta quinta-feira (10) o rompimento das relações diplomáticas com a Venezuela. O anúncio foi realizado no mesmo dia em que o presidente Nicolás Maduro assumiu seu segundo mandato.

“O governo da República do Paraguai, no exercício de seus poderes constitucionais e de soberania nacional, adota hoje a decisão de romper relações diplomáticas com a República Bolivariana da Venezuela”, disse Abdo Benítez.

Agora, com o rompimento, a embaixada do Paraguai no país vizinho será fechada e os agentes serão chamados de volta para seu país de origem. Benítez explicou ainda que a decisão toma como base o não reconhecimento da reeleição de Maduro para o executivo. E ele não é o único: o Brasil também está no extenso grupo de países que não reconhece o resultado do pleito.

Apesar do rompimento, o presidente paraguaio ressaltou que a decisão não implica no não pagamento da dívida do Paraguai com o vizinho.

*com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.