Passageiro publica foto de poltronas sem encosto em voo da EasyJet

Companhia aérea low-cost pediu que foto fosse apagada

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2019 17h03 - Atualizado em 07/08/2019 17h51
Reprodução/Twitter easyjet-poltronas-sem-encosto.jpg Segundo ele, mulher sentou em outra poltrona assim que o avião ficou cheio

Um passageiro que estava em um voo da companhia aérea low-cost britânica EasyJet publicou uma foto em suas redes sociais, nesta terça-feira (6), que mostra pelo menos três poltronas sem o encosto traseiro, incluindo uma em que estava sentada uma passageira.

“EasyJet supera Ryanair (outra empresa low-cost) por ter assentos sem encosto. Este é o voo 2021 de Luton para Genebra. Como isso pode ser permitido”, escreveu Matthew Harris, marcando associações de tráfego aéreo, o aeroporto de Genebra e a própria EasyJet.

O trajeto de avião entre as duas cidades, uma na Inglaterra e outra na Suíça, leva cerca de 40 minutos. A EasyJet, apesar de ter respondido Harris, pediu que ele retirasse a foto e enviasse uma mensagem privada, para que “eles pudessem ajudá-lo”, o que foi recusado pelo passageiro. “Absolutamente não”, disse.

Harris questionou ainda “quão seguro o resto do avião era”, baseado no assento sem encosto. Segundo ele, a mulher que estava na foto sentou em outra poltrona assim que o avião ficou cheio. “Não tenho certeza o que teria acontecido se o voo estivesse lotado”, indagou.

As companhias aéreas low cost, populares na Europa, oferecem voos com preços bem abaixo do mercado. Essas empresas basicamente eliminam todos os custos tradicionalmente oferecidos pelas companhias aéreas comuns, em busca de um serviço mais simples e direto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.