Pelo menos duas pessoas morrem em desabamento de prédio na Índia; dezenas podem estar sob escombros

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2019 08h37 - Atualizado em 16/07/2019 08h37
EFE Três pessoas, entre elas uma criança, foram resgatadas com vida

Pelo menos duas pessoas morreram após a queda de um prédio residencial de quatro andares caiu em Mumbai, na Índia, nesta terça-feira (16). Equipes de resgate procuram por dezenas de pessoas que ainda devem estar sob os escombros.

De acordo com o bombeiro Ashok Talpade, da equipe de resgate, disse que três pessoas foram retiradas com vida do local do desabamento e levadas para hospitais. Entre elas uma criança, que foi atendida e liberada. Cães farejadores foram empregados na busca pelos feridos.

O edifício ficava em uma rua estreita de um bairro muito populoso, o que dificultou a chegada de máquinas para remoção de entulho. Imagens de uma emissora de televisão local mostraram pessoas fazendo uma corrente humana para tirar os escombros com as próprias mãos.

Segundo um fonte governamental, o prédio tinha 100 anos de idade e abrigava 15 famílias. Os moradores já teriam sido aconselhados a deixar o edifício há algum tempo, mas se negaram. Um político de oposição chamou o prédio de “armadilha mortal”, enquanto autoridades afirmam que não tinham orçamento para reformar a estrutura do edifício.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.