Príncipe William diz que ‘não teria nenhum problema’ em ter um filho gay

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2019 15h42
EFE William e Kate Middleton são pais de três crianças, George, Charlotte e Louis

O Príncipe William afirmou nesta quarta-feira (26) que não teria “absolutamente nenhum problema” se algum dos seus três filhos se declarasse homossexual no futuro, mas admitiu que a pressão social o “preocuparia”.

As declarações aconteceram durante visita à sede da organização LGBT “Albert Kennedy Trust” (AKT), dedicada a ajudar jovens que ficaram sem-teto devido à orientação sexual e/ou identidade de gênero.

Perguntado sobre como reagiriam ele e a esposa se um dos seus filhos (George, Charlotte e Louis) fosse gay ou lésbica, declarou que já foi perguntado por outros pais sobre esse assunto e que tanto ele como Kate Middleton já conversaram “muito” sobre a possibilidade.

“Sabe, pensei bastante nisto ultimamente porque houve outros pais que também me perguntaram. Acho que realmente não se começa a pensar nisto até que você vira pai e, obviamente, eu não teria absolutamente nenhum problema”, disse. “O que me preocupa não é serem gays, mas como o resto reagirá e perceberá e a pressão”, esclareceu.

Na visita, o duque também comentou a agressão sofrida por um casal de lésbicas em um ônibus em Londres por um grupo de jovens no último dia 7. “Eu realmente me senti consternado pelo ataque.”

Elogios

Tim Sigsworth, executivo-chefe da organização, ressaltou que as declarações do príncipe enviarão a “mensagem que precisamos apoiar e empoderar a comunidade LGBT”. Ele reconheceu ainda que ficou “impressionado” com o nível de “conhecimento” do duque sobre este assunto e achou “incrível” a “solidariedade” quanto às “dificuldades e desafios enfrentados pelos LGBT”.

“Sua determinação a aprender dos jovens, a desafiar suas próprias percepções e a apoiar os LGBT de maneira tão pessoal para se referir aos seus filhos, isso fará uma enorme diferença”, disse.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.