Quadrilha usava troféus falsos da Copa para transportar drogas na Argentina

  • Por Agência EFE
  • 22/06/2018 19h33
Agência EFE Réplica da taça, que faz a festa dos torcedores na Rússia, foi usada por traficantes na Argentina

Agentes de segurança da Argentina desarticularam uma quadrilha na província de Buenos Aires que transportava drogas em troféus falsos da Copa do Mundo, informaram nesta sexta-feira (22) fontes oficiais.

Agentes do município de La Matanza da Superintendência de Investigações do Tráfico de Drogas Ilícitas e Crime Organizado detiveram seis pessoas e expropriaram dois carros, duas armas de fogo e oito imitações do troféu da Copa do Mundo que tinham no seu interior cerca de um quilo e meio de droga cada uma.

Além disso, foram confiscados 20 quilos de maconha, 10 de cocaína, 1.800 doses de ‘paco’ (droga de má qualidade) e 400 mil pesos (R$ 54,6 mil) em dinheiro, informou o Ministério de Segurança da província de Buenos Aires em uma nota.

A organização criminosa aproveitava a popularidade dos produtos publicitários do Mundial para transportar a droga sem levantar suspeitas.

O ministro de Segurança da província de Buenos Aires, Cristian Ritondo, apresentou os resultados da operação que permitiu deter a quadrilha.

“Estes mercadores da morte têm uma engenhosidade interminável, mas não devemos cometer erros. Não é para admirá-los. Ao contrário, agora estão presos” disse o ministro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.