Sem citar Maduro ou Guaidó, presidente de Cuba posta foto de Fidel com Hugo Chávez e cita ‘aproximação’

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2019 18h22 - Atualizado em 23/01/2019 18h24
EFE Cubano lembrou encontro de ex-presidente e citou frase dita há 60 anos

Há exatos 60 anos, Fidel Castro, estava em Caracas, capital da Venezuela. Na ocasião, pregou a aproximação de todos os países do continentes que desejavam “salvar” suas “revoluções”. Menos de um mês depois ele se tornaria primeiro-ministro de Cuba – e, 17 anos depois, se tornaria presidente do país, cargo no qual ficaria até 2008.

Quem lembrou a viagem foi o atual presidente cubano, Miguel Diáz-Canel, em publicação feita em rede social na tarde desta quarta-feira (23), dia em que – contra o ditador Nicolás Maduro – o líder oposicionista e do parlamento Juan Guaidó se declarou presidente interino da Venezuela, com forte apoio da internacional.

Sem comentar ou sequer citar a crise venezuelana, mas deixando subentendido apoio a Maduro, Canel publicou uma foto de Fidel com Hugo Chávez, amigos já mortos. E citou o ex-presidente de Cuba. “Se queremos salvar a revolução de Cuba, da Venezuela e de países do nosso continente, temos que nos aproximar e nos respaldar, porque divididos fracassamos.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.