Sobe para 16 número de mortos após terremoto nas Filipinas

O tremor, de 6,1 na escala Richter, também deixou 81 pessoas feridas

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2019 09h48 - Atualizado em 23/04/2019 09h48
Agência EFE Terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter atingiu o norte das Filipinas nesta segunda-feira (22) Terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter atingiu o norte das Filipinas nesta segunda-feira (22)

Subiu para dezesseis o número de mortos no terremoto que atingiu nesta segunda-feira (22) o norte das Filipinas. O tremor, de 6,1 na escala Richter, também deixou 81 feridos.

Desse total de mortes, quinze foram registradas na província de Pampanga, no centro da ilha de Luzon. Na cidade de Porac, um supermercado de quatro andares desabou, matando cinco pessoas. Seis foram retiradas com vida. Os bombeiros ainda tentam resgatar trinta pessoas que estão sob os escombros do supermercado.

Também em Porac, outras sete pessoas morreram vítimas de deslizamentos de terra. Na cidade vizinha de Lubao duas pessoas morreram, uma avó e sua neta de 7 anos, depois que uma parede da casa onde moravam caiu sobre elas.

Foi registrada uma morte na cidade de Angeles. Um menino de 6 anos morreu na província de Zambales.

Segundo o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia (Phivolcs, sigla em inglês), houve mais 400 réplicas do terremoto entre ontem e hoje, embora só oito tenham sido percebidas.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.