Suécia: tiroteio em cibercafé na cidade de Malmö deixa um morto e quatro feridos

  • Por Agência EFE
  • 18/06/2018 19h25 - Atualizado em 18/06/2018 21h51
Agência EFE A polícia ainda não descobriu o motivo do tiroteio, mas descartou a possibilidade de um ato terrorista

Um homem de 18 anos morreu e quatro outras pessoas ficaram feridos nesta segunda-feira (18) em um tiroteio na cidade de Malmö, a terceira maior da Suécia. Inicialmente, as informações davam conta de cinco feridos, mas a polícia local confirmou que um dos envolvidos acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no hospital.

O tiroteio teria acontecido por volta das 20h (horário local) do lado de fora de um cibercafé, onde estavam as vítimas. O estabelecimento fica ao lado de uma delegacia, o que possibilitou a chegada rápida dos agentes.

A polícia ainda não descobriu o motivo do incidente, mas descartou a possibilidade de um ato terrorista. Uma área de 100 metros no centro da cidade foi isolada pela Polícia, que enviou várias unidades ao local do crime.

“Fechamos a área e estamos buscando informações com testemunhas e vítimas que estão no local e que estejam em condições de falar”, afirmou o porta-voz da polícia, Stephan Soderholm.

De acordo com jornal sueco “Aftonbladet”, foram ouvidos cerca de 20 tiros na cidade, e uma testemunha, chamada Jonatan Burhoff, afirmou ao jornal que viu feridos sendo colocados em carros particulares que saíram “o mais rápido possível”. A informação foi confirmada pelos policiais, que reforçaram a segurança em um hospital após os relatos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.