Tailândia: interrompida após o resgate de seis garotos, missão seguirá nesta segunda

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/07/2018 11h17 - Atualizado em 08/07/2018 11h56
Agência EFE Até o momento, seis garotos foram resgatados e encaminhados para o hospital

As equipes de salvamento interromperam neste domingo (8) os trabalhos depois do resgate de quatro meninos que faziam parte do grupo de 13 pessoas presas há mais de duas semanas em uma caverna no norte da Tailândia.

Narongsak Ossottanakorn, porta-voz oficial das equipes de resgate, afirmou que é necessário repor os galões de ar comprimido colocados ao longo da travessia, em um processo que deve demorar cerca de 10 horas, e avaliar a nova fase da operação. O resgate será retomado na segunda-feira (9).

Até o momento, seis meninos já superaram a zona inundada da caverna do norte da Tailândia onde um grupo de 13 pessoas está preso há mais de duas semanas, e se dirigem a pé para a saída do local, informaram neste domingo (8) veículos de imprensa locais.

Inicialmente, o primeiro grupo contava com apenas dois garotos. Porém, conforme os trabalhos seguiram, outros quatro também foram retirados da caverna, receberam atendimento em um posto improvisado e foram encaminhados para hospitais.

Outras seis crianças e o treinador de futebol do grupo continuam na gruta à espera do resgate realizado pela equipe de mergulhadores destacada para a missão de salvamento, que pode durar dois ou três dias e que os especialistas consideram de alto risco.

equipe é composta por 18 mergulhadores, 13 estrangeiros e cinco membros de elite da Marinha tailandesa, e realiza a missão através de quatro quilômetros de estreitas passagens subterrâneos com inundações parciais e desníveis em um terreno rochoso.

As precipitações eram uma das principais preocupações das autoridades tailandesas, porque a água filtrada pelo monte pode voltar a inundar as galerias e anular a drenagem realizada desde que na segunda-feira foram achados com vida os 12 estudantes e o treinador.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.