Tailândia: seis garotos já foram resgatados da caverna, afirmam autoridades

  • Por Agência EFE
  • 08/07/2018 10h10 - Atualizado em 08/07/2018 10h11
Agência EFE Após serem retirados da caverna e examinados por médicos em posto improvisado, os garotos foram encaminhados ao hospital

Pelo menos seis meninos já superaram a zona inundada da caverna do norte da Tailândia onde um grupo de 13 pessoas está preso há mais de duas semanas, e se dirigem a pé para a saída do local, informaram neste domingo (8) veículos de imprensa locais.

Inicialmente, o primeiro grupo contava com apenas dois garotos. Porém, conforme os trabalhos seguiram, outros quatro também foram retirados da caverna, receberam atendimento em um posto improvisado e foram encaminhados para hospitais.

Outras sete crianças e o treinador de futebol do grupo continuam na gruta à espera do resgate realizado pela equipe de mergulhadores destacada para a missão de salvamento, que pode durar dois ou três dias e que os especialistas consideram de alto risco.

A equipe é composta por 18 mergulhadores, 13 estrangeiros e cinco membros de elite da Marinha tailandesa, e realiza a missão através de quatro quilômetros de estreitas passagens subterrâneos com inundações parciais e desníveis em um terreno rochoso.

As precipitações eram uma das principais preocupações das autoridades tailandesas, porque a água filtrada pelo monte pode voltar a inundar as galerias e anular a drenagem realizada desde que na segunda-feira foram achados com vida os 12 estudantes e o treinador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.