Temer viajará a Lisboa para funeral do ex-presidente português Mário Soares

  • Por Agencia EFE
  • 08/01/2017 17h24
EFE Michel Temer EFE

O presidente Michel Temer viajará a Portugal para comparecer na próxima terça-feira ao funeral do ex-presidente Mário Soares, morto no sábado (7) aos 92 anos, informaram neste domingo (8) fontes oficiais.

A previsão é que Temer embarque na Base Aérea de Brasília na tarde da segunda-feira rumo a Lisboa, onde acontecerá o funeral do histórico líder socialista, segundo confirmaram à Agência Efe fontes da presidência do país.

Soares, que presidiu Portugal entre 1986 e 1996 e também foi primeiro-ministro do país em três ocasiões, morreu ontem aos 92 anos no Hospital Cruz Vermelha de Lisboa, onde permanecia internado desde 13 de dezembro.

O funeral de Soares será na terça-feira no Cemitério dos Prazeres, em Lisboa, onde chegará o cortejo fúnebre com seus restos mortais após realizar breves paradas em vários pontos emblemáticos da capital portuguesa.

Soares era considerado como uma das figuras políticas do país europeu mais importantes dos últimos anos por sua decisiva participação na transição democrática, quando a Revolução dos Cravos pôs fim à ditadura portuguesa (1926-1974).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.