Tempestade Leslie mata ao menos 7 pessoas no sul da França

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2018 09h00 - Atualizado em 15/10/2018 09h01
Agência EFE Tempestade Leslie mata ao menos sete pessoas no sul da França Segundo o governo francês, chuvas chegaram a 350 litros por metro quadrado em alguns lugares, como no departamente de Aude, cuja capital é Carcassonne, a cidade mais atingida pela tempestade Leslie

Pelo menos sete pessoas morreram na madrugada desta segunda-feira (15) no sul da França por causa da tempestade Leslie. Segundo o Ministério do Interior francês, outras cinco pessoas ficaram gravemente feridas e uma pessoa está oficialmente desaparecida.

O governo francês informou ainda que as chuvas chegaram 350 litros por metro quadrado em alguns lugares. O departamento de Aude, cuja capital é Carcassonne — a cidade mais atingida — registrou inundações.

Todas as escolas da região estão hoje fechadas, não há transporte escolar e a prefeitura pediu aos cidadãos que evitem qualquer deslocamento porque há muitas estradas interditadas. Em Carcassonne, pedestres e veículos estão proibidos de circular pelas pontes da cidade.

Ao todo, 740 bombeiros e militares e sete helicópteros foram mobilizados pelo governo.

Portugal

A tempestade Leslie também causou destruição em Portugal, por onde passou na madrugada deste domingo (14). Ao menos 27 pessoas ficaram feridas e 61 estão desalojadas. Nesta segunda, cerca de 100 mil pessoas continuam sem energia elétrica.

*Com informações da agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.