Terremoto de 7,3 graus atinge leste da Indonésia

Moradores das zonas afetadas que foram evacuados mesmo sem a ativação do alerta de tsunami

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2019 10h19
Agência EFE Um terremoto de 7,3 graus de magnitude atingiu neste domingo (13) o norte das ilhas Molucas, na Indonésia Um terremoto de 7,3 graus de magnitude atingiu neste domingo (13) o norte das ilhas Molucas, na Indonésia

Um terremoto de 7,3 graus de magnitude atingiu neste domingo (13) o norte das ilhas Molucas, na Indonésia. O fenômeno foi registrado às 18h10 (horário local, 6h10 em Brasília) a 152 quilômetros a sudeste da cidade de Sofifi, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O tremor foi registrado na ilha de Halmahera, a 2.400 quilômetros a sudeste de Jacarta, e seu epicentro localizado a cerca de 10 quilômetros de profundidade. Os moradores das zonas afetadas que foram evacuados mesmo sem a ativação do alerta de tsunami.

A imprensa local relatou cenas de pânico e mostrou imagens de dezenas de pessoas correndo para sair de um shopping da cidade de Ternate, a cerca de 165 quilômetros do epicentro.

“As pessoas estão fora de suas casas. Se refugiaram em centros de culto, escolas e edifícios oficiais”, explicou um porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia, segundo informou o portal de notícias Detik.

Por enquanto, as autoridades não informaram sobre danos materiais ou feridos.

A atividade sísmica na região foi intensa nas últimas semanas e em 24 de junho, um terremoto da mesma magnitude sacudiu o Mar de Banda, situado no centro-leste do arquipélago indonésio.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.