Tiroteio deixa pelo menos 17 mortos na Flórida; autor dos disparos é ex-aluno

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 14/02/2018 22h47 - Atualizado em 14/02/2018 23h25
CRISTÓBAL HERRERA / EFE Swat foi acionada para escoltar estudantes para fora do colégio onde aconteceu tiroteio

A polícia do condado de Broward identificou nesta quarta-feira (14) o autor do tiroteio que deixou pelo menos 17 mortos na escola de ensino médio Marjory Stoneman Douglas, na cidade de Parkland, no sul da Flórida, como Nikolaus Cruz, de 19 anos, um ex-estudante dessa instituição.

Em rápido pronunciamento, o xerife de Broward, Scott Israel, informou que o autor dos disparos é Nikolaus Cruz, que está detido, e revelou que o número de mortos chega a pelo menos 17 pessoas.

Dessas 17 vítimas confirmadas, 12 morreram no local do tiroteio, uma em uma rua próxima e duas faleceram no hospital. Além disso, o xerife confirmou que outras 14 feridos foram transferidos para hospitais da região.

O jornal Miami Herald entrevistou Jim Gard, um professor de matemática da escola, que revelou que os docentes e pessoal administrativo foram advertidos no ano passado que o ex-estudante constituía uma ameaça e não deveria ser autorizado a entrar na instituição com uma mochila.

“Houve problemas com ele no ano passado ameaçando estudantes, e acho que pediram para que abandonasse o campus”, expressou o professor ao jornal.

Um estudante dessa escola declarou à emissora CBS que Cruz, um “menino problemático”, foi expulso da escola e que sempre “carregava armas com ele”.

Um porta-voz da polícia afirmou que uma equipe da SWAT se encontra nas imediações do colégio, onde estudam cerca de três mil estudantes e permanece fechado. Imagens dos canais de televisão mostraram o momento em que o suspeito foi detido por seis policiais e levado em uma viatura.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.