Atirador entra em igreja no Texas e deixa vários mortos

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 05/11/2017 18h08 - Atualizado em 05/11/2017 22h05
EFE/EPA/TOMAS GONZALEZ Fachada da First Baptist Church (Primeira Igreja Batista) de Sutherland Springs, no Texas, EUA, alvo de tiroteio neste domingo

O governador do Texas, Greg Abbott, confirmou que 26 pessoas morreram após um homem invadir uma igreja e abrir fogo contra os presentes, incidente que deixou também dezenas de feridos. Outras dezenas de pessoas ficaram feridas.

O fato aconteceu na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, a 45 quilômetros a sudeste de San Antonio, por volta das 11h30 (horário local, 15h30 em Brasília), momento em que se realizava um culto.

O autor dos disparos, identificado por vários meios de imprensa como Devin Alley, um homem branco de 26 anos, morreu depois de realizar o massacre em Sutherland Springs, comunidade com menos de 500 habitantes.

Há forte presença de policiais locais, de agentes do FBI e de funcionários dos serviços de emergência que atenderam as vítimas.

O atirador morreu quando era perseguido pelos policiais, mas ainda não está claro se ele foi morto ou suicidou, disse o xerife do condado de Guadalupe, Robert Murphy.

Murphy afirmou que o homem entrou no condado de Guadalupe, que é vizinho ao de Wilson, onde está Sutherland Springs, enquanto tentava fugir da perseguição policial.

O congressista democrata pelo Texas Vicente González disse à “Univisión” que o homem não é morador da comunidade.

Várias testemunhas declararam que um homem armado entrou na igreja por volta das 11h30 locais (15h30 em Brasília) e abriu fogo contra os fiéis, que participavam do culto dominical.

Uma caixa de um posto de gasolina que fica em frente à igreja disse à “CNN” que ouviu 20 disparos.

“Estamos em choque. Sutherland Springs é uma pequena cidade rural onde vive gente tranquila e boa, que vive do campo e da pecuária, ou trabalha no setor de petróleo”, afirmou González.

Pouco depois do ataque, o governador do Texas, Greg Abbott, condenou o incidente em uma mensagem publicada no Twitter.

“Nossas orações estão com todos os que foram prejudicados por esse ato malvado. Nosso agradecimento às autoridades por sua resposta”, disse o governador.

Veja o local do ataque:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.