Tiroteio deixa pelo menos 15 mortos em shopping no Texas; dezenas ficaram feridos

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2019 15h52 - Atualizado em 03/08/2019 19h34
EFE Cielo Mall tiroteio Texas O governador do Texas disse que "o departamento de segurança pública está auxiliando as forças policiais para que essa tragédia chegue ao fim."

A polícia de El Paso, no Texas, nos Estados Unidos, informou através do Twitter que um tiroteio ocorreu no shopping Cielo Vista por volta das 15h10 (horário de Brasília). “Estamos atendendo a um chamado de um tiroteio que ainda está ativo. Por favor, evitem a área do shopping Cielo Vista, perto da estrada interestadual 10 no leste da cidade”, diz o tweet.

As autoridades registraram até o momento 24 feridos, segundo a última atualização. O prefeito Dee Margo informou que há mortos, mas não foi confirmado quantos. O sargento da polícia de El Paso, Robert Gomez, confirmou a morte de pelo menos uma pessoa. Agências de notícias internacionais apontam 15 mortos, pelo menos.

Informações da CNN e de afiliadas da NBC dão conta que o suspeito é Patrick Crusius, de 21 anos. A polícia não confirma a identidade, mas relata que um homem branco de mais ou menos 20 anos está sob custódia.

Segundo a TV KTSM, afiliada à NBC, um porta-voz do Hospital Del Sol, em El Paso, afirmou que 11 pessoas foram levadas para lá. 9 em estado crítico e duas estáveis. Um porta-voz do Centro Médico Universitário de El Paso disse que um paciente morreu ao chegar no hospital, segundo a agência de notícias AP. 13 vítimas foram levadas para lá. Duas crianças foram encaminhadas na sequência para o Hospital Infantil de El Paso.

Nas redes sociais, o governador do Texas disse que “o departamento de segurança pública estadual está auxiliando as forças policiais locais e federais para que essa tragédia chegue ao fim da maneira mais segura e rápida possível.”

“Nós agradecemos os policiais que chegaram inicialmente à cena por sua corajosa resposta e pedimos a todos os residentes para que se mantenham seguros”, finalizou.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.