Todas as opções estão sobre a mesa para lidar com Coreia do Norte, diz Trump

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 29/08/2017 09h23 - Atualizado em 29/08/2017 11h16
STX03. WASHINGTON (EE.UU), 18/05/2017.- El presidente de Estados Unidos, Donald J. Trump, hace un gesto ante la pregunta de un periodista durante una conferencia de prensa conjunta con el presidente de Colombia, Juan Manuel Santos (fuera de cuadro), tras una reunión en la Oficina Oval de la Casa Blanca, hoy, jueves 18 de mayo de 2017, en Washington, DC (EE.UU.). Trump recibió hoy en la Casa Blanca a su homólogo colombiano, Juan Manuel Santos, y dijo que hablaría con él sobre el tráfico de drogas, que calificó como "un problema muy grande". "Vamos a hablar (también) sobre Venezuela. Lo que está pasando en Venezuela es muy, muy triste", dijo Trump al comienzo de su reunión con Santos en el Despacho Oval. EFE /MICHAEL REYNOLDS EFE /MICHAEL REYNOLDS Trump disse que o comportamento do regime norte-coreano aumenta seu isolamento na região e também no mundo em geral

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que “todas as opções estão sobre a mesa” para responder ao teste de míssil realizado pela Coreia do Norte que cruzou o espaço aéreo do Japão. Trump disse que as ações “ameaçadoras e desestabilizadoras” do tipo só aumentam o isolamento do regime de Pyongyang.

As declarações constam de uma nota divulgada pela Casa Branca nesta manhã, intitulada “Comunicado do presidente Donald J. Trump sobre a Coreia do Norte”. No texto, o presidente americano diz que o mundo recebeu “claramente” a mais recente mensagem do país. Segundo a avaliação de Trump, o regime de Kim Jong Un sinalizou seu desprezo pelos vizinhos, por todos os membros da Organização das Nações Unidas e por “padrões mínimos de comportamento internacional aceitável”.

Trump disse que o comportamento do regime norte-coreano aumenta seu isolamento na região e também no mundo em geral. A nota diz que “todas as opções estão sobre a mesa”, mas não especifica que ameaças poderiam ser tomadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.