Tornado mata 6 pessoas e fere outras 200 na China

Com ventos que ultrapassaram os 82 quilômetros por hora, o tornado alcançou a cidade às 17h10 (horário local) desta quarta-feira (3) e foi acompanhado de chuva e granizo

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2019 09h26
Agência EFE Um tornado atingiu o nordeste da China nesta quarta-feira (3) e matou 6 pessoas e feriu outras 200 Um tornado atingiu o nordeste da China nesta quarta-feira (3) e matou 6 pessoas e feriu outras 200

Seis pessoas morreram e quase 200 ficaram feridas na China, depois da passagem de um tornado pela cidade de Kaiyuan, no nordeste do país. Do total de feridos, 43 precisaram ser hospitalizados.

Com ventos que ultrapassaram os 82 quilômetros por hora, o tornado alcançou a cidade às 17h10 (horário local) desta quarta-feira (3) e foi acompanhado de chuva e granizo. “As janelas da nossa casa foram totalmente destruídas, embora no final não tenhamos sofrido muitos prejuízos”, disse uma moradora da cidade.

Ela acrescentou que, no caso de uma das famílias mais afetadas, “o tornado entrou na sua casa e arrancou todas as portas dos quartos”. Além dos danos em áreas residenciais, pelo menos uma dúzia de fábricas foram danificadas e severamente afetadas no parque industrial, com a dispersão de “todos os tipos” de maquinário pesado.

As autoridades locais continuam fazendo um balanço dos prejuízos e informaram do resgate de 210 moradores, enquanto os esforços agora estão concentrados em “restabelecer o serviço elétrico o mais rápido possível”.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.