Tremor de magnitude 5,9 dispara alerta na Cidade do México

  • Por Agência EFE
  • 19/07/2018 11h56
EFE/Alex Cruz Tremor foi sentido de forma leve na Cidade do México e o som do alarme sísmico fez com que muita gente saísse às ruas por precaução

Um terremoto com magnitude preliminar de 5,9 e com epicentro no estado de Oaxaca, no sul do México, disparou nesta quinta-feira o alerta sísmico na Cidade do México, sem que até agora haja informações sobre vítimas e danos materiais.

O Serviço Sismológico Nacional (SSN) do México localizou o epicentro do tremor, que aconteceu às 8h31 locais (10h31 em Brasília), nove quilômetros a noroeste de Huajuapan de León, em Oaxaca.

O coordenador nacional de defesa civil declarou em entrevista televisiva que não há informações de vítimas ou danos causados do fenômeno.

Por sua vez, o chefe do governo da capital, José Ramón Amieva, reportou através do Twitter que foi ativado um protocolo de revisão para detectar possíveis problemas.

O tremor foi sentido de forma leve na Cidade do México e o som do alarme sísmico fez com que muita gente saísse às ruas por precaução.

Na memória dos moradores da cidade ainda está muito presente o sismo de 19 de setembro do ano passado, que deixou 228 mortos na capital mexicana.

Em setembro do ano passado morreram 471 pessoas em três terremotos, nos dias 7, 19 e 23, a maior tragédia natural no país desde o terremoto de 1985, que deixou milhares de mortos na capital.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.