Trump acusa conselheiro de vazar informações sobre russos para imprensa

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2019 13h35
EFE Declaração ocorre após o Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes aprovar uma intimação para que o relatório de Mueller seja enviado à Casa

O presidente americano Donald Trump responsabilizou, neste domingo (8), o conselheiro especial Robert Mueller de vazar informações para a imprensa sobre o relatório que investiga a interferência do governo russo nas eleições dos EUA em 2016.

“Parece que a equipe de Bob Mueller, composta por 13 pessoas que odeiam Trump e por democratas raivosos está vazando ilegalmente informações para a imprensa enquanto a mídia de notícias falsas inventa suas próprias histórias com ou sem fontes”, escreveu o republicano no Twitter.

A declaração ocorre após o Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes aprovar uma intimação para que o relatório de Mueller seja enviado à Casa. O movimento é mais uma pressão da oposição para que o Departamento de Justiça libere os papéis.

Em março, o procurador-geral dos EUA, William Barr, que comanda o órgão, comunicou aos congressistas que Mueller não havia acusado a campanha do presidente de conluio com a Rússia nem reunido elementos suficientes para acusar Trump por obstrução de Justiça. Desde então, os Democratas passaram a pressionar pela divulgação do relatório completo do procurador.

Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.