Trump agradece a Kim Jong-un por “gesto gentil” de fechar centro de testes nucleares

  • Por EFE
  • 12/05/2018 20h13
EFE Presidente dos Estados Unidos mandou mensagem pelo Twitter ao aprovar medida

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agradeceu neste sábado (12) a decisão da Coreia do Norte de desmantelar seu centro de testes nucleares semanas antes do seu encontro com o líder norte-coreano, marcado para o dia 12 de junho em Cingapura.

“A Coreia do Norte anunciou que desmontará o Centro de Testes Nucleares este mês, antes da grande cúpula de 12 de junho. Obrigado, um gesto muito inteligente e gentil!”, escreveu Trump em mensagem na sua conta no Twitter.

O presidente americano respondeu assim ao anúncio de hoje de Pyongyang que está tomando “medidas técnicas” para desmantelar seu centro de testes nucleares e detalhou o procedimento a seguir para realizar o processo, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio.

Trump revelou esta semana que seu histórico encontro com Kim, o primeiro entre líderes de ambos países, vai acontecer em Cingapura no dia 12 de junho, e o objetivo das conversas é conseguir a desnuclearização da península coreana.

Além disso, na quinta-feira (10), a Coreia do Norte libertou três americanos que mantinha detidos, algo que o presidente americano afirmou que demonstra a “boa vontade” de Kim em relação ao encontro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.