Trump cancela ida ao fórum de Davos por ‘intransigência democrata’

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2019 17h39
Reprodução/Twitter Trump quer construir muro na fronteira com o México, mas opositores estão barrando a medida

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu cancelar a viagem que faria a Davos, na Suíça, onde participaria do Fórum Econômico Mundial no fim de janeiro. O evento marcará a “estreia” internacional do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

“Por causa da intransigência democrata na segurança de fronteira e da grande importância da segurança para nossa nação, estou respeitosamente cancelando minha viagem muito importante a Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial”, escreveu, no Twitter.

A questão da fronteira com o México envolve a construção de muro, exigida pelo republicano Trump e barrada pelo Partido Democrata. Isso tem sido impasse para aprovar o orçamento do país. Sem recursos, atividades do governo estão suspensa desde dezembro.

Bolsonaro

Recém-empossado presidente do Brasil, Bolsonaro confirmou viagem a Davos para o evento que terá representantes de pelo menos 100 países. Lá, ele deve apresentar oportunidades de investimento em agronegócio, ciência, tecnologia, indústria e comércio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.