Trump é criticado por ‘bola fora’ em homenagem a Aretha Franklin

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2018 13h54
EFE Declarações do republicano sobre a artista não pegaram muito bem

Diversas personalidades fizeram homenagens a Aretha Franklin desde o anúncio de sua morte nesta quinta-feira (17). Uma das mais emocionantes foi a do ex-presidente norte-americano Barack Obama, cujo depoimento destacou que, cada vez que ela cantava, nós “éramos agraciados com um vislumbre do divino”. Quem também resolveu se pronunciar foi o atual líder do país, Donald Trump. Acontece que ele não mandou tão bem assim.

Em um comunicado enviado à imprensa, o republicano enviou condolências à família da artista, disse que ela deixou um legado “extraordinário” e foi uma mulher “especial”. Até aí tudo bem. Acontece que, sem dar maiores detalhes, afirmou que ela “trabalhou para ele em numerosas ocasiões” – e foi isso que pegou mal para algumas pessoas.

“Eu quero começar o dia expressando minhas condolências à família de uma pessoa que conheci bem. Ela trabalhou para mim em numerosas ocasiões. Ela foi maravilhosa em sua passagem. Ela trouxe alegria a milhões de vidas e seu legado extraordinário irá inspirar muitas gerações que ainda virão. Ela recebeu um belo dom de deus – sua voz, que ela usou muito bem. As pessoas a amavam. Ela era uma mulher especial. Então apenas queria deixar meus melhores desejos e simpatia aos parentes”, diz o texto.

Essas ocasiões em que Aretha teria “trabalhado para ele” não são conhecidas então ninguém entendeu direito o que o presidente quis dizer com isso. Em meio às dúvidas, alguns questionaram se ele não estaria se aproveitando da morte da cantora – ícone do movimento de luta pelos direitos humanos – somente para se promover.

“Ela pode ter se apresentado em um de seus hotéis ou cassinos, mas não se confunda, Sr. presidente: a rainha do soul NUNCA trabalhou para você. Mas você trabalha para a gente e cedo ou tarde será demitido”, escreveu um internauta no Twitter. “Quando falou isso, Trump falou com a arrogância de um dono de escravos”, atacou outro. “Esse ego inflado me deixa cada vez mais enojado”, afirmou mais um.

Até o momento, ele não se pronunciou sobre o caso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.