Trump: construção de muro na fronteira com o México é ‘questão de tempo’

  • Por Jovem Pan
  • 17/01/2019 15h34 - Atualizado em 17/01/2019 15h48
EFE Desejo de Trump criou impasse na decisão sobre o orçamento anual do país

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender a construção de um muro na fronteira com o México, nesta quinta-feira (17). Segundo ele, o governo vai conseguir, de alguma forma, o financiamento para a obra.

“É só uma questão de tempo para que consigamos construir muro em toda a fronteira”, afirmou em discurso. Na opinião de Trump, a construção do muro já deveria ter sido feita pelos presidentes anteriores.

No Pentágono, Trump fez novas críticas à presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi (Califórnia), ao afirmar que ela não deixa os democratas negociarem a questão orçamentária com os republicanos.

Pouco antes do evento com Trump ter início, Pelosi afirmou que o parlamento deve votar mais projetos orçamentários na próxima semana para terminar a paralisação do governo e disse que não haverá recesso na Casa.

Paralisação

Nesta quinta-feira, o governo norte-americano entrou no 27º dia de paralisação à medida que republicanos e democratas não conseguem entrar em acordo quanto ao orçamento para o atual ano fiscal, que se encerra em setembro.

Trump e os republicanos desejam que o projeto contenha verba para o muro, enquanto os democratas se recusam a dar a quantia para a barreira – US$ 5,7 bilhões. “Os democratas precisam fazer o que é certo para o país”, declarou Trump.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.