Trump: EUA vão retaliar com ‘grande e esmagadora força’ qualquer ataque do Irã

O presidente norte-americano respondeu às críticas do presidente iraniano, Hassan Rouhani

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2019 09h01
Agência EFE O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou retaliar com “grande e esmagadora força” qualquer ataque do Irã. O republicano escreveu no Twitter, ainda, que “em algumas regiões, esmagador significa obliteração”.

Para Trump, “declarações muito ofensivas e ignorantes do Irã, divulgadas hoje [ontem, terça-feira], apenas mostram que eles não compreendem a realidade”. O presidente norte-americano se referiu às críticas feitas pelo presidente Hassan Rouhani em relação às novas sanções dos Estados Unidos sobre o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei.

Nesta terça-feira, Rouhani afirmou que as sanções são “ultrajantes e idiotas”. Ele disse ainda que a Casa Branca está “afligida pelo atraso mental” e que a decisão indica o “fracasso” dos esforços da Casa Branca.

O republicou escreveu também que “o líder iraniano não entende as palavras “legal” ou “compaixão”. “Infelizmente, a coisa que eles entendem é Força e Poder [sic] e os Estados Unidos são, de longe, a Força Militar mais poderosa do mundo, com US$ 1,5 trilhão investidos nos últimos dois anos apenas”, afirmou Trump, em tom intimidador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.