Trump fala em deportar imigrantes ilegais sem processo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/06/2018 20h39
EFE Donald Trump usou redes sociais para explicar a política de imigração

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou neste domingo (24) que as pessoas que entram ilegalmente no país devem ser enviadas de volta para casa “imediatamente, sem nenhum processo judicial”.

“Não podemos permitir que todas essas pessoas invadam nosso país. Quando alguém chega, precisamos imediatamente, sem nenhum juiz ou processo judicial, levá-las de volta para onde vieram. Nosso sistema é uma piada para uma boa política de imigração e lei e ordem. A maioria das crianças vem sem seus pais”, escreveu Trump em sua conta no Twitter.

“Nossa política de imigração, que é uma piada em todo o mundo, é injusta para todas as outras pessoas que passam pelo sistema legal e esperam por anos [para entrar nos EUA]. Imigração deve ser baseada no mérito – nós precisamos de pessoas que vão nos ajudar a ‘tornar a América boa de novo'”, continuou.

A lei de imigração dos Estados Unidos fornece direitos a imigrantes presos na fronteira. Na maioria dos casos, eles podem ter uma audiência completa antes de serem deportados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.