Trump fala em impor tarifas de 10% sobre importações da China

A declaração de Trump ocorreu às vésperas da conversa com Xi Jinping, que deve ocorrer no sábado (no horário local) durante a cúpula do G20 em Osaka, no Japão

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2019 08h51
Agência EFE O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não descarta a possibilidade de novas tarifas à China, caso as negociações com o presidente chinês, Xi Jinping não produzam resultados iminentes. Se não houver acordo, o republicano estuda a imposição de 10% em tarifas aduaneiras sobre US$ 300 bilhões adicionais em importados chineses.

A medida foi ventilada em entrevista por telefone para a rede Fox News. Os dois países já impuseram tarifas de 25% sobre centenas de bilhões de dólares em importações recíprocas.

A declaração de Trump ocorreu às vésperas da conversa com Xi Jinping, que deve ocorrer no sábado (no horário local) durante a cúpula do G20 em Osaka, no Japão. Desde o mês passado tem havido uma escalada na guerra comercial, com a imposição pelos dois lados de tarifas retaliatórias sobre produtos que os Estados Unidos e a China importam um do outro.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.