Tufão Mangkhut deixa ao menos 81 mortos e 70 desaparecidos nas Filipinas

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2018 07h27
EFE Mais de 1 milhão de pessoas foram afetadas pelo tufão e cerca de 148.400 ainda estão fora das suas casas e mais de 60 mil em abrigos

A passagem do tufão Mangkhut nas Filipinas deixou ao menos 81 mortos, de acordo com comunicado das autoridades nesta quarta-feira (19). O país ainda tem 70 desaparecidos e as equipes de resgate seguem trabalhando em busca de sobreviventes em região de deslizamento de terra em uma mina.

Segundo os últimos dados da Polícia Nacional, 71 pessoas ficaram feridas por causa do maior tufão da temporada, que no último sábado arrasou o norte da ilha de Luzon.

Do total de desaparecidos, 66 são da região administrativa de Cordillera, do norte do país. Já pelo menos 39 mortes foram confirmadas na mina, localizada na cidade de Itogon.

Cerca de 200 pessoas, entre especialistas e voluntários, trabalham desde o último domingo no resgate dos presos e até ontem à noite, recuperaram 19 corpos.

Mais de 1 milhão de pessoas foram afetadas pelo tufão e cerca de 148.400 ainda estão fora das suas casas e mais de 60 mil em abrigos, segundo a última apuração divulgada hoje pelo Centro Nacional de Redução de Desastres.

As autoridades estimam que a maioria dessas pessoas ainda terá que ficar pelo menos mais três semanas nos abrigos, onde as condições de higiene, saneamento e água potável são cada vez mais precárias, de acordo com fontes da Cruz Vermelha.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.