Unesco oferece ajuda para a reconstrução da catedral de Notre-Dame

  • 15/04/2019 21h25
EFE Bombeiros estão há mais de sete horas tentando conter o incêndio que consumiu a catedral

Diante do incêndio que atingiu a catedral de Notre-Dame de Paris nesta sexta-feira (15), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) ofereceu apoio ao governo francês para recuperar o patrimônio.

A diretora-geral da Unesco, Audrey Auzoulay, disse, em seu Twitter, que a agência acompanha de perto a situação do incêndio e está empenhada em recuperar “essa herança inestimável”.

Audrey postou que está comovida “diante do trágico incêndio na catedral de Notre Dame de Paris, registrada no Patrimônio Mundial em 1991″.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que ficou “horrorizado” com as imagens do incêndio na igreja.

“Uma joia única do patrimônio mundial que permanece em pé desde o século XIV. Os meus pensamentos estão com as pessoas e com o governo da França “, afirmou Guterres na sua conta no Twitter.

Incêndio na igreja

Um incêndio consumiu a catedral de Notre-Dame na tarde desta segunda-feira (15), causando comoção mundial. Segundo informações da Brigada de Incêndio francesa, um bombeiro ficou ferido, mas não houve vítimas. Dois terços do telhado foram destruídos e a torre mais alta da catedral ruiu devido as chamas, porém os bombeiros estavam trabalhando no local para salvar os itens históricos do interior do local. O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que o monumento será reconstruído.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.