Venezuela ainda registra apagões em várias regiões do país

  • Por Jovem Pan
  • 31/03/2019 17h52
EFE Imagem de apagão registrado no início do mês no país; desde sexta, novos cortes de energia foram registrados

Apagões continuaram a ocorrer na Venezuela neste domingo (31). Embora alguns registros deem conta de que parte da energia estava retornando, os venezuelanos ainda não comemoram por esperarem novas interrupções no fornecimento.

O Netblocks, um grupo que monitora o uso da internet no país, afirmou que os dados de rede mostram que apenas 15% dos venezuelanos estão on-line depois que os últimos cortes de energia ocorreram.

A Venezuela sofreu seus piores apagões no início de março, agravando sua crise humanitária e intensificando o impasse entre Nicolás Maduro e o líder da oposição, Juan Guaidó.

No sábado (30), apoiadores do líder da oposição venezuelana Juan Guaidó e do ditador, Nicolás Maduro, realizaram manifestações na capital Caracas e em outras regiões.

Os protestos aconteceram um dia depois da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho dizer que está pronta para entregar ajuda à Venezuela no próximo mês. O grupo humanitário diz que permanecerá neutro e advertiu ambos os lados no conflito venezuelano para não interferir com a distribuição de ajuda.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.