Venezuela: Deputada cassada por Maduro diz ter sido agredida por grupo governista

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2018 20h43 - Atualizado em 25/10/2018 20h43
Reprodução/Twitter Ex-deputada acusou governistas de agressão após ato político na Venezuela

A ex-deputada venezuelana María Corina Machado disse nesta quarta-feira (24) que foi agredida por um grupo de homens supostamente vinculados ao governo de Nicolás Maduro. Opositora, ela foi cassada pelo chavista em 2014.

No Twitter do partido de oposição Vente Venezuela, Corina disse que ela e sua equipe foram “agredidos, golpeados, roubados em um atentado” e acusou a prefeita governista Yulisbeth García, de Piar, de planejar e executar o ataque, que aconteceu em visita a um povoado agrícola.

O partido divulgou uma série de fotos em que a ex-deputada aparece com roupas ensanguentadas, sem dar mais detalhes sobre as possíveis lesões. Em comunicado, afirmou que Maduro busca “silenciar a força de quem com dignidade defendeu a Venezuela”.

O ato de violência foi condenado pela vice-presidente da Colômbia, Marta Lucía Ramírez: “qualquer coisa que aconteça a María Corina Machado é responsabilidade do ditador Maduro”. O governo da Venezuela não comentou o caso.

Deputada mais votada em 2010, Corina sofreu uma sanção após ser cassada. A medida a impede de exercer cargos públicos por um ano. Assim, ela não conseguiu se candidatar no pleito legislativo de 2015, que deu esmagadora vitória à oposição no país.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.