Venezuela: Guaidó diz que mudança de governo é o melhor para China e Rússia, que apoiam Maduro

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2019 18h01
EFE Guaidó é líder de oposição a Nicolás Maduro

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, afirmou nesta terça-feira (5) que uma mudança de governo no país seria a melhor opção para que Rússia e China recuperem investimentos feitos durante o regime de Nicolás Maduro, a quem apoiam.

“Hoje, Maduro não garante nada a ninguém, especialmente aos investidores. Muito menos com um país que tem dois milhões por cento de inflação. O melhor para China e Rússia é uma mudança de governo que gere estabilidade, para recuperar investimentos.”

As declarações foram feitas por Guaidó antes do início de uma sessão da Assembleia Nacional, da qual é presidente. Nessa sessão, o líder da oposição a Maduro deve fazer novos anúncios como presidente interino da Venezuela.

Cerca de 20 países da União Europeia, os Estados Unidos, o Brasil e outros integrantes do Grupo de Lima já declararam que reconhecem Guaidó como presidente interino. Por outro lado, Rússia, China, Turquia, Cuba e vários países do Caribe seguem apoiando Maduro.

Ao ser perguntado sobre se teme ser preso, Juan Guaidó afirmou que esse tipo de resposta é “típico de regimes que não têm soluções para o povo”, optando por “ameaças, perseguição e repressão”. Internacionalmente, Maduro é tratado como ditador.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.