Venezuela tem falta de energia em vários estados há mais de 40 horas

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2019 13h49
Pixabay Venezuela Blecaute começou na quinta (7) e persiste em estados como Trujillo, Zulia, Táchira, Anzoátegui, Mérida, Lara e Monagas

Mesmo depois do restabelecimento parcial da energia elétrica na capital da Venezuela neste sábado (9), vários outros estados do país ainda estão sem luz há mais de 40 horas. O blecaute começou na quinta (7), e persiste em estados como Trujillo, Zulia, Táchira, Anzoátegui, Mérida, Lara e Monagas.

Semáforos e comércios foram reativados, mas o metrô de Caracas ainda continua fechado, à espera da normalização do fornecimento de energia. O sistema de telefonia só permite a realização de chamadas de curta distância e falhas na conexão com a Internet também são registradas, o que impede que clientes façam pagamentos eletrônicos.

O governo do ditador Nicolás Maduro associou o blecaute a uma “sabotagem” na principal hidrelétrica do país, controlada pelo próprio Estado. O chavista também tem responsabilizado o governo dos Estados Unidos sobre os problemas que têm acontecido na Venezuela.

“O império dos EUA, mais uma vez, subestima a consciência e determinação do povo venezuelano. Asseguro que a cada tentativa de agressão imperial, encontrará uma resposta contundente das e dos patriotas que amamos e defendemos, com coragem, a nossa Pátria”, escreveu Maduro no Twitter.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.