Youtuber é condenado à prisão por dar bolacha recheada com creme dental a morador de rua

  • 01/06/2019 18h42 - Atualizado em 01/06/2019 18h45
Divulgação/Instagram "Veja pelo lado positivo: isso vai ajudá-lo a limpar os dentes. Acho que ele não os limpou desde que ficou pobre", disse Reset

O Youtuber Reset foi condenado a 16 meses de prisão, o pagamento de uma indenização de 20 mil euros (cerca de R$ 87 mil) e cinco anos de afastamento da plataforma por dar uma bolacha recheada de pasta de dentes para um morador de rua comer. Porém, como não tem antecedentes criminais, ele não precisará ir para a cadeia.

Ele foi desafiado por um de seus seguidores a substituir o recheio por creme dental e oferecer a bolacha para as pessoas. Reset decidiu, no entanto, dar o pacote e 20 euros a um morador de rua, que contou ao jornal El País que chegou a vomitar e que “nunca foi tratado tão mal enquanto morava na rua”.

No vídeo publicado em seu canal no Youtube, Reset documenta todo o processo de trocar o recheio, colocar as bolachas de volta no pacote e entregá-lo ao homem.

Na época, o episódio foi cercado de polêmicas e logo retirado do ar. O youtuber comentou: “Talvez eu tenha ido um pouco longe, mas veja pelo lado positivo: isso vai ajudá-lo a limpar os dentes. Acho que ele não os limpou desde que ficou pobre”.

No julgamento, Reset, que mora em Barcelona, disse que o vídeo fazia parte dos “desafios” comuns ao seu canal e que tudo não passava “de brincadeira”. Segundo o El País, ele teve um lucro de 2 mil euros (R$ 8,7 mil) com o vídeo.

Ele também alegou que deixou a escola para se dedicar ao YouTube e que estava indo bem  – seu canal tem 120 milhões de visualizações. O influenciador também disse ao promotor de justiça do caso que ele era um “rapaz sério” e que o caso estava sendo seguido muito “ao pé da letra da lei”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.