Número de estudantes que fazem intercâmbio nos EUA cresce mais de 20% ao ano

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2014 11h32

O número de estudantes brasileiros que fazem intercâmbio nos Estados Unidos cresceu mais de 20% em um ano. Especialistas apontam que o desejo de melhorar o currículo e o programa “Ciência Sem Fronteira” são responsáveis pelo fenômeno.

Segundo o Instituto de Educação Internacional, o Brasil já está entre os 10 países do mundo que mais enviam estudantes para a América do Norte. O diretor da Belta, associação de agências especializadas em intercâmbios, Marcelo Albuquerque, explicou por que a procura pelos Estados Unidos.

*Ouça os detalhes no áudio

Albuquerque lembrou que a demanda pelos Estados Unidos se dá não somente nas faculdades, mas para quem quer aprimorar o idioma. A consultora em Recursos Humanos, Eliane Figueiredo, disse que as empresas valorizam o intercâmbio pela experiência de vida que ele proporciona.

No ano letivo 2013/2014, 13.286 estudantes brasileiros se matricularam em faculdades norte-americanas, 22,2% a mais do que no ano anterior. A estimativa da associação das empresas especializadas em intercâmbios é que 250 mil brasileiros deixem o país todos os anos para estudar.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.