O que sabemos até agora do mistério do Acre; confira raio-x do quarto de jovem

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2017 17h32
Reprodução/Facebook Rapaz desaparecido Bruno Borges

O mistério envolvendo o desaparecimento de Bruno Borges em Rio Branco, capital do Acre, segue deixando a internet curiosa e na busca por novas revelações do que teria acontecido com o rapaz. A repercussão toda se deu ao fato do vazamento das imagens do quarto do estudante de psicologia, que continha diversas detalhes, no mínimo, intrigantes.

No vídeo, é possível ver uma enorme estátua no meio do cômodo, diversas escrituras na parede, livros com símbolos estranhos nas capas. Mas o que é tudo isso?

A Jovem Pan decidiu fazer um raio-x do que foi possível ver nas imagens do vídeo e o que se sabe até agora do caso. 

Confira:

Estátua de Giordano Bruno

O primeiro objeto que aparece no vídeo é uma enorme réplica da estátua do filósofo italiano Giordano Bruno. Ele era também escritor e frade, e foi condenado à morte na fogueira ao ser acusado de heresia ao defender erros teológicos.

Segundo a mãe do rapaz desaparecido, ele era admirador do filósofo italiano. Algumas pessoas na internet chegaram a cogitar que Bruno Borges pudesse ser a reencarnação de Giordano Bruno. Em entrevista, o responsável pela criação da réplica do quarto de Bruno disse que cobrou R$ 7 mil pelo trabalho por “acreditar nas ideias” do estudante. A escultura é avaliada em R$ 20 mil.

O artista acredita que as escrituras de Bruno sejam uma conclusão das teorias que o filósofo defendia.

Livros, paredes e teto criptografados

Os tais 14 livros criptografados têm uma capa branca e são numerados com algarismos romanos em vermelho. Alguns sites divulgaram algo que seria a tradução de uma das escrituras em código deixadas por Bruno Borges, que seria intitulada de “Caminho Difícil”.

Em uma parte desse texto, o rapaz teria dito que “é fácil aceitar o que desde criança te ensinaram que é errado. Difícil é quando adulto, entender que te ensinaram errado o que desde criança você suspeitou que fosse correto”.

Alguns sites divulgaram que o estudante de psicologia teria deixado “chaves” para traduzir o que é dito nas suas escrituras. Mas ainda nada que pudesse revelar o paradeiro de Bruno. Bizarro, né?

Quadro dele ao lado de extraterrestre

O interesse do rapaz por ufologia também é apontado nas imagens do vídeo. Em um momento, é possível ver um quadro em que Bruno aparece ao lado de um E.T.. Na internet, pessoas chegaram a cogitar a possibilidade de ele ter sido abduzido.

Algo que é curioso é que, na imagem, tanto o extraterrestre quanto Bruno parecem estar usando a mesma roupa da estátua do filósofo Giordano Bruno.

Símbolos

Diversos símbolos são vistos nas imagens do quarto de Bruno Borges e, na internet, as pessoas têm ido atrás para saber do que se tratam. Um deles é a apontado como a rosa-cruz. O símbolo seria de uma irmandade mística de milhares de anos atrás, que se espalhou pelo mundo pregando a busca do conhecimento, a tolerância religiosa e a harmonia entre os homens de bem, de acordo com uma matéria da revista Super Interessante sobre o grupo.

Dúvidas e mais dúvidas

O fato é que Bruno segue desaparecido desde o dia 27 de março e, apesar das diversas coisas encontradas em seu quarto, nada conseguiu direcionar para o paradeiro do rapaz. Além disso, muitas perguntas ficam na cabeça das pessoas. O que é tudo isso? Onde Bruno está? O que ele pensa em fazer? Por que ele decidiu sair de casa? 

A expectativa é que o estudante apareça vivo e saudável o quanto antes, e possa responder às perguntas que ele mesmo deixou para trás e tem intrigado o Brasil inteiro.

Confira abaixo o vídeo gravado pelo pai de Bruno falando sobre o caso e o que contém as imagens do quarto do rapaz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.