Obras provocam congestionamentos nas principais vias de acesso ao centro do Rio

  • Por Agência Brasil
  • 22/04/2014 12h00

Os motoristas que precisam chegar ao centro do Rio na manhã de hoje (22) encontram congestionamentos nas principais vias da cidade, devido ao fechamento temporário da Avenida Brasil, principal via de ligação da zona norte e oeste ao centro da capital fluminense, no trecho de Ramos, altura do Viaduto Brigadeiro Trompowski, na saída da Ilha do Governador até Bonsucesso, num trecho de aproximadamente um quilômetro. Com a obra, o viaduto também está fechado ao tráfego.

A Avenida Brasil apresenta pontos críticos de engarrafamento na altura de Parada de Lucas, na zona norte da cidade, e da Penha até o ponto de interdição da via, em Ramos, também na zona norte. As ruas alternativas à Avenida Brasil, como Linha Vermelha e Avenida Pastor Martin Luther King também apresentam trânsito lento.

O diretor de Operações da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), Joaquim Diniz, informou que a melhor opção para quem precisar chegar ao centro da cidade é a utilização do trem ou metrô.

“A Avenida Brasil não é uma boa opção de circulação e as vias alternativas são a Linha Vermelha, a Martin Luther King, Linha Amarela ou outras vias internas. Imagina-se um maior movimento por ali, o que é normal. Em relação ao transporte público, a prefeitura recomenda a utilização dos trens e metrô, que estão com uma oferta como se fosse um dia normal”, disse.

Ainda segundo Diniz, a prefeitura recomenda que as pessoas que retornam de viagem adaptem seu retorno aos horários de menor movimento no trânsito do Rio.

“Quem vai retornar hoje, deixe para retornar no final da tarde, início da noite, que o trânsito estará mais tranquilo. Quem puder esticar até amanhã [23] é importante que se programe para chegar depois das 10h da manhã”, completou.

A Avenida Brasil foi fechada às 22h no último domingo (20) na altura de Ramos, zona norte do Rio, para o levantamento da estrutura do corredor do Bus Rapid Transit (BRT) Transcarioca, que vai ligar a Barra da Tijuca, na zona oeste, ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão, na zona norte. O trecho interditado será reaberto amanhã (23) às 10h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.