Papa doará relíquias de João Paulo II à Universidade Católica de Roma

  • Por Agencia EFE
  • 26/06/2014 16h30

Cidade do Vaticano, 26 jun (EFE).- O papa Francisco doará amanhã, sexta-feira, as relíquias dos santos João XXIII e João Paulo II à Universidade Católica Sagrado Coração, durante uma visita a seu campus quando conversará com doentes do hospital Gemelli de Roma, informou nesta quinta-feira a Santa Sé.

A visita lembrará o quinquagésimo aniversário do hospital Policlínico Universitario Agostino Gemelli da capital, como já anunciou o Bispo de Roma em 4 de maio, durante a celebração da 90ª Jornada pela Universidade Católica.

O pontífice argentino chegará ao centro às 15h30 locais (10h30 de Brasília) para saudar e conversar com os doentes, e, posteriormente, realizará uma missa na praça, situada em frente à Faculdade de Medicina e Cirurgia da Universidade Católica do Sagrado Coração, de Roma.

Durante a visita, o máximo representante da Igreja Católica irá à Igreja do Sagrado Coração, na qual depositará as relíquias dos santos João XXIII e João Paulo II, canonizados no dia 27 de abril no Vaticano.

O santo João Paulo II foi internado várias vezes no hospital Gemelli de Roma nos anos posteriores ao atentado que sofreu em 13 de maio de 1981. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.